Últimos dias da campanha movimentam servidores e parceiros para aquecer população de MS

Últimos dias da campanha movimentam servidores e parceiros para aquecer população de MS

Servidores engajados e fortalecimento de parcerias que levam bem-estar e desenvolvimento à população de MS foram destaques no segundo dia de entregas da campanha “Seu Abraço Aquece”, nesta terça-feira (21).

Pela manhã, a madrinha da campanha, Mônica Riedel, o secretário da Casa Civil, Eduardo Rocha, e os secretários-adjuntos da SAD, Segov e Casa Civil, Roberto Gurgel, Ana Nardes e Daynler Leonel, receberam, na Casa Civil, os representantes da empresa Eldorado Brasil que fizeram a doação de 2.800 cobertores para a campanha.

Élcio Trajano Júnior, diretor de Recursos Humanos, Sustentabilidade e Comunicação da empresa, esteve na entrega acompanhado do gerente de sustentabilidade Fábio de Paula, e falou sobre a importância da campanha dos servidores públicos estaduais.

“Esse é o quarto ano consecutivo que a Eldorado Brasil participa da campanha e estamos muito felizes em poder contribuir. Nós acreditamos muito na força de ajudar pessoas, acreditamos muito no Estado de Mato Grosso do Sul. Nós temos uma força grande na empresa que é o programa de voluntariado, por isso reconhecemos o poder de engajar pessoas, como a campanha dos servidores está demonstrando também. A Eldorado se preocupa em fortalecer a economia local, por isso adquirimos os cobertores de uma indústria de Três Lagoas. Quando fazemos o bem às pessoas estamos fazendo com que todo mundo cresça”, afirmou Trajano.

Em seguida, foi a vez de receber as doações do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, mais um parceiro na realização da campanha que vai aquecer a população mais vulnerável de nosso Estado.

No período da tarde, os servidores da Controladoria-Geral do Estado, da Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) e da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Semadesc) mostraram também grande mobilização com a entrega de toneladas de roupas, agasalhos e cobertores.

“Hoje eu vi uma sacola cheia de meias entre os itens doados e, quem doou talvez possa pensar que foi um gesto simples, mas essas meias vão aquecer e muito o frio de várias pessoas. E essa campanha é feita pelos servidores, então, eu, o secretário Frederico. Todos nós da SAD, que organizamos essas doações, agradecemos muito e queremos que vocês sintam-se parte da transformação da vida de milhares de sul-mato-grossenses”, afirmou o secretário-adjunto da SAD, Roberto Gurgel, durante a entrega na Sead.

Neste segundo Dia D, a primeira-dama Mônica Riedel reconhece a grande mobilização em torno do abraço que aquece o Estado.

“Estamos vendo o quão grande é a mobilização e o engajamento de nossos servidores e como essa energia, essa vontade de ajudar as pessoas que mais precisam contagia a sociedade. Como madrinha da campanha, sou muito grata a todos os servidores e também aos parceiros que se juntam a essa rede de solidariedade para doar calor e fazer o bem. Agradeço ao Élcio e ao Fábio que representaram a Eldorado Brasil hoje, nossa gratidão também ao presidente do TCE MS, Jerson Domingos, ao controlador-Geral Carlos Girão, e aos secretários Patrícia Cozzolino e Jaime Verruck”, finalizou Mônica Riedel.

Laiana Horing Nantes, Comunicação SAD
Fotos: Bruno Rezende/Secom