Roubos na área central diminuem em 54,55%

Roubos na área central diminuem em 54,55%

Campo Grande (MS) – No primeiro trimestre de 2024, o 1ºBPM (Batalhão de Polícia Militar) executou seis operações baseadas no mapeamento criminal para combater a violência na região central da capital.

As operações denominadas Pré-carnaval, Vigilância Urbana (contra roubos e furtos de veículos), Guardiões, Argos, Vigilância (voltada para fiscalização de oficinas mecânicas) e Rastreio, já evidenciam resultados positivos, ressaltando a eficácia das novas estratégias implementadas nos primeiros meses do ano.

Em março de 2024, os índices criminais apresentaram uma redução em comparação com o mesmo período de 2023. Destaca-se uma queda de 54,55% nos roubos praticados em via pública, uma redução de 53,57% nos furtos qualificados em comércios e uma diminuição de 40,00% nos furtos simples em estabelecimentos comerciais.

Essa redução não apenas proporciona um ambiente mais seguro para os residentes e empresários locais, mas também reflete o impacto positivo das medidas e estratégias inteligentes da Polícia Militar para promoção da segurança pública.

Firme em sua missão, o 1ºBPM segue com o compromisso de manter a ordem e a tranquilidade nas ruas do centro da capital.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação Social do 1ºBPM