Procon no Campo orienta consumidores de áreas rurais de Sidrolândia

Procon no Campo orienta consumidores de áreas rurais de Sidrolândia

Consumidores que vivem em áreas rurais de Sidrolândia, cidade distante 72 quilômetros de Campo Grande, receberam orientações, nesta quinta-feira (4), de servidores do Procon/MS (Secretaria Executiva de Orientação e Defesa do Consumidor), instituição vinculada à Sead (Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos).

A ação ‘Procon no Campo’, realizada no Sindicato Rural do município, teve dentre as principais demandas questionamentos sobre produtos e serviços financeiros, energia elétrica e água. No local estiveram presentes representantes do Banco do Brasil, Energisa e Sanesul. Ao menos 25 pessoas foram atendidas somente pelo Procon/MS.

“Tivemos uma resposta positiva em que a orientação de nossos servidores vai possibilitar que os consumidores atendidos possam regularizar sua situação cadastral e acessar serviços dessas empresas, como no caso do crédito rural”, comenta a superintendente do Procon/MS, Patrícia Mara da Silva. “As reclamações também serão tratadas a fim de assegurar os direitos consumeristas”.

Promovido pela Prefeitura de Sidrolândia, via Sederma (Secretaria de Desenvolvimento Rural e Meio Ambiente), o evento também contou com orientações sobre prevenção e tratamento do superendividamento e teve apoio do Procon de Sidrolândia.

Kleber Clajus, Comunicação Procon/MS
Foto: Gilsienny Munhoz