Prefeituras de MS solicitam à PMMS aulas do Proerd

Prefeituras de MS solicitam à PMMS aulas do Proerd

Campo Grande (MS) – Na última semana, a DPCOM (Diretoria de Polícia Comunitária e Direitos Humanos) realizou reuniões com as Prefeituras de Terenos e Caarapó para a reativação do Proerd (Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência). Na quarta-feira (13/03) o diretor da DPCOM e Coordenador Estadual do Proerd, Coronel PM Alexandre Rosa Ferreira esteve, juntamente com a equipe técnica do Proerd, subtenente PM Barcellos e soldado PM Frigo na cidade de Terenos e assinou o termo de Cooperação entre a PMMS e a administração municipal de Terenos. Durante o encontro, o Prefeito Henrique Wancura Budke recebeu das mãos do Coronel Alexandre uma camiseta dos 26 anos de Proerd-MS e, a equipe técnica do programa entregou à Secretária de educação, Cultura e Esporte, Carla Castro Rezende Diniz Brandão um exemplar do kit de material preventivo do Proerd que será utilizado em sala de aula.

Outro evento realizado aconteceu na noite de terça-feira (12), na cidade de Caarapó. Na sede do Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação), a Prefeitura de Caarapó, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, e a Polícia Militar promoveram o lançamento do Proerd edição 2024. A cerimônia contou com uma aula inaugural ministrada pelo cabo PM Alessandro Martins, instrutor do programa que foi destinada a todos os participantes, e em especial, aos alunos do quinto ano das escolas municipais Cândido Lemes dos Santos, Professor Moacir Franco de Carvalho e Rui Barbosa.

Autoridades como o prefeito André Nezzi, vice-prefeito Gordo da Tigre, a promotora de Justiça Fernanda Rottili Dias, os vereadores Professor Pontinha, Pipoca e Nilsinho, o Major PM Matheus Mychell Custódio Taniguchi, comandante da 2ª Companhia Independente de Polícia Militar, a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura Ieda Maria Marran, e Jhone Maycon Souza Santos, representando os pais dos alunos, marcaram presença, juntamente com diretores, coordenadores pedagógicos e professores de instituições educacionais.

Segundo a Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, o Proerd deste ano atenderá 540 alunos do quinto ano das escolas municipais mencionadas. O programa retorna com vigor após o período desafiador da pandemia da Covid-19. A Polícia Militar do Estado de Mato Grosso do Sul que já está presente com o Proerd em diversas cidades do Estado, com esses dois novos municípios expande significativamente sua atuação em relação aos programas e projetos preventivos.

Texto e Imagens: Assessoria de Comunicação da DPCOM

Google search engine