Policiais Militares recebem monção honrosa em Rio Verde de MT/MS

Policiais Militares recebem monção honrosa em Rio Verde de MT/MS

Coxim (MS): Policiais Militares receberam monção honrosa hoje (30/04), em Rio Verde, pela ocorrencia no último dia (13/04), onde apreenderam grande quantidade de drogas.

A apreensão ocorreu quando a Polícia Militar realizava patrulhamento na rodovia MS-228, por volta das 07h10min, próximo a fazenda Corixão, local conhecido por ser rota de tráfico internacional de drogas e veículos roubados, visualizaram um veículo tipo FORD F250 que ao ver a viatura da polícia reagiu de forma estranha, realizando frenagens e manobras bruscas. Diante do fato, a PM realizou o acompanhamento e logo em seguida obtiveram êxito na abordagem do veículo, que, após análise do motorista e passageiro, foi constatado que já havia uma passagem pela polícia.

Em continuidade nas buscas, foi localizado na carroceria do veículo, 02 (duas) pás para escavação, além de, 08 (oito) sacos de grão de milho, material que despertou a possibilidade de haver drogas na região. Perguntando para os autores sobre a procedência de drogas, foi informada a ocultação de uma droga em uma fazenda próxima da região, que teria vindo da região de Corumbá. Diante disso, após afirmações dos acusados, a PM deslocou-se até o local exato da droga, sendo uma área de difícil acesso, necessitando de veículos de tração devido a grande incidência de chuvas e a estrada encontrar-se com diversos pontos de atoleiro e charcos.

Após a varredura do local indicado, foi encontrado em uma moita de caraguatá (Planta da região), 133kg de substância análoga a maconha, 66,5kg de substância análoga a Skunk e 26,9kg de substância análoga a cocaína, totalizando 226,9kg de drogas.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos autores, sendo garantidos e preservados todos os seus direitos constitucionais. Todo o material aprendido e o veículo abordado foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM