Policiais militares e bombeiros militares da CGPA partem em socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Policiais militares e bombeiros militares da CGPA partem em socorro às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul

Campo Grande (MS) – Na manhã de ontem (03/05), a equipe de policiais militares e bombeiros militares da Sejusp (Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Mato Grosso do Sul), por meio da CGPA (Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo), partiu em rumo ao Rio Grande do Sul para auxiliar as vítimas da catástrofe climática que vêm ocorrendo na região gaúcha.

O helicóptero esquilo, prefixo PT-FRN, da Sejusp, foi equipado com um guincho elétrico para o resgate de pessoas em áreas isoladas e de difícil acesso, o equipamento é capaz de içar até duas pessoas, suportando um peso de 204 quilos, e possui um imageador térmico.

A aeronave partiu de Campo Grande (MS) com uma tripulação composta de cinco militares especialistas em busca e salvamento.

O Coronel da PMMS (Polícia Militar de Mato Grosso do Sul) Rosalino Gimenez Filho, Coordenador-geral do Policiamento Aéreo e Chefe da missão de ajuda humanitária ao Rio Grande do Sul, explica que o momento exige o emprego de meios de socorro rápido, deslocando as pessoas para áreas seguras, além de transportar suprimentos e equipes de apoio.

“Realmente é uma situação bastante delicada que o Rio Grande do Sul atravessa neste momento e o Mato Grosso do Sul está deslocando meios e recursos humanos, que com certeza vão fazer uma diferença muito grande na vida dos irmãos gaúchos”, comenta o Coronel PM Gimenez.

Fonte: ms.gov.br