Policiais militares do 13º BPM prendem dois assaltantes da agência dos Correios em Inocência

Policiais militares do 13º BPM prendem dois assaltantes da agência dos Correios em Inocência

Inocência (MS) – Na tarde dessa quarta-feira (21), policiais militares do 13º BPM (Batalhão de Polícia Militar) em conjunto a unidade do CPA-2 (Comando de Policiamento de Área 2), realizaram a apreensão de uma arma de fogo e a prisão de dois indivíduos pouco tempo após roubarem  uma agência dos Correios na cidade de Inocência.

Os autores renderam os funcionários da agência e, mediante grave ameaça, levaram do local dinheiro e joias. Tão logo ficaram cientes do roubo, os policiais militares do 3º Pelotão de Inocência foram até o local do fato, onde obtiveram informações sobre as características dos autores, os quais teriam fugido do local em uma motocicleta vermelha.

Foram realizadas diligências por parte da Polícia Militar a fim de localizar os autores do crime. Uma das equipes policiais tomou rumo a rodovia MS – 112, seguindo sentido a cidade de Cassilândia, sendo uma das prováveis rotas de fuga.

Após percorrerem cerca de quarenta quilômetros, os policiais encontraram dois suspeitos, um homem de 28 anos e outro de 22 anos, que estavam em uma motocicleta vermelha e possuíam as características relatadas pelas testemunhas.

Durante a abordagem aos indivíduos, foram encontrados: 02 aparelhos celulares, uma aliança, dinheiro em espécie (duzentos e trinta e sete reais) e a arma de fogo utilizada no crime, sendo uma pistola calibre .40 com doze munições no carregador e uma na câmara.

A motocicleta a qual estavam deslocando estava com a placa adulterada e, segundo os próprios autores, fora furtada do pátio do Detran (Departamento Estadual de Trânsito) na cidade de Campo Grande/MS.

O homem de 28 anos também se encontrava evadido do sistema prisional.

Os indivíduos receberam voz de prisão em flagrante pelo crime de roubo, e foi necessário que a equipe policial os algemasse, pelo fundado receio de fuga e para preservar a integridade física tanto da guarnição policial quanto dos autores do fato.

Tendo em vista a competência da Polícia Federal para apurar crimes cometidos contra órgãos federais, os autores foram encaminhados, juntamente com todo o material apreendido, para a delegacia de Polícia Federal na cidade de Três Lagoas.

Na cidade de Inocência, foi descoberta a participação de outros dois autores, fato que pôde ser constatado através das imagens das câmeras de segurança da agência dos Correios. A Polícia Militar continua incansavelmente em diligências para localizar os demais criminosos.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação do 13º BPM

Google search engine