Após o registro do boletim de Furto Qualificado com Destruição ou Rompimento de obstáculo ocorrido no dia 21/03, a Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia de Polícia de Jardim identificou através de sistema de monitoramento o suspeito do furto, já conhecido no meio policial por práticas semelhantes, passando a procurá-lo ininterruptamente por locais que costuma frequentar. Na última sexta-feira (22), por volta das 15h a equipe logrou êxito em encontrar o autor, um homem de 37 anos em via pública, ocasião em que foi abordado tendo em sua posse um dos objetos do furto, um aparelho celular.
Na ocasião o autor foi conduzido ao imóvel onde residia, sendo localizado as vestes que usou na ocasião do furto, parte do dinheiro furtado e ainda a capinha de proteção do aparelho celular que o autor tentou ocultar dispensando dentro da fossa séptica, porém foi localizada pelos policiais que vistoriaram o imóvel. Durante as diligências investigativas, os policiais localizaram um outro indivíduo que havia deixado de cumprir as medidas impostas na pena pelo monitoramento eletrônico. Já sabendo que o indivíduo era procurado, efetuaram a prisão do homem de 24 anos.
Os presos em situações distintas foram conduzidos à unidade policial e após procedimentos de praxe foram encaminhados ao presídio local e estão à disposição da justiça.
Comentários da publicação (0)