Polícia Militar realiza palestra sobre Maio Laranja para alunos do Patrulha Mirim do Trânsito em Coxim

Polícia Militar realiza palestra sobre Maio Laranja para alunos do Patrulha Mirim do Trânsito em Coxim

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou na tarde de ontem (14/05), uma palestra para os alunos do Patrulha Mirim do Trânsito sobre o Maio Laranja em Coxim.

A iniciativa que visa dar visibilidade ao combate ao abuso e à exploração sexual infantil em todo o Brasil. A palestra foi realizada pelos instrutores do projeto, Cabo Everson Jhonys Alves da Silva e Soldado Geissy Cristina dos Santos Gomes Silva.

Durante a palestra, os instrutores abordaram o tema do enfrentamento ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes, orientando os alunos sobre os cuidados que devem ter, como identificar um abuso e quais tipos de abusos existem. Além disso, destacaram a importância de denunciar e procurar ajuda, vencendo o medo e rompendo o ciclo de violência.

O Maio Laranja é uma campanha de conscientização que busca sensibilizar a sociedade sobre a gravidade do abuso e da exploração sexual de crianças e adolescentes. Através de ações como essa palestra, a Polícia Militar de Coxim reforça seu compromisso com a proteção das crianças e adolescentes, buscando prevenir e combater esse tipo de violência.

Para os instrutores, é fundamental que a comunidade esteja informada e engajada nessa causa. “Para combater qualquer problema, é necessário conhecê-lo. Por isso, é tão importante falar sobre o tema e conscientizar as pessoas sobre a importância de proteger nossas crianças e adolescentes”, afirmaram os instrutores.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM