Polícia Militar realiza formaturas do Proerd das escolas Particulares de Coxim

Polícia Militar realiza formaturas do Proerd das escolas Particulares de Coxim

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou nos dias 04 e 05 de junho, as formaturas do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) nas escolas particulares de Coxim.

 As cerimônias contaram com a participação de alunos, autoridades locais e educadores, reforçando a importância da prevenção às drogas e à violência desde a infância.

Formatura da Escola Fec

No dia 04 de junho, a Escola Particular Fundação Educacional de Coxim (FEC) realizou a formatura de seus alunos. A cerimônia foi marcada por momentos de emoção e orgulho, com a presença de pais e responsáveis que prestigiaram os formandos.

Formatura na Escola Novo Mundo (ENOM)

No dia 05 de junho, foi a vez da Escola Novo Mundo (ENOM) celebrar a formatura de seus alunos. A alegria e o entusiasmo tomaram conta dos presentes, que assistiram aos alunos fazerem o juramento de se tornarem multiplicadores dos ensinamentos adquiridos com o Proerd.

Educação Infantil e 5º ano

Ao todo, aproximadamente 150 alunos participaram das formaturas, incluindo estudantes da Educação Infantil, do Proerd Kids e do 5º ano. Durante a cerimônia, foram entregues certificados de conclusão e prêmios para as melhores redações, destacando o empenho e dedicação dos alunos.

O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira, enfatizou a relevância do Proerd, afirmando que ensinar as crianças desde cedo contribui para a formação de adultos responsáveis.

O evento também contou com a presença do Coordenador Estadual do Proerd, Coronel Alexandre Rosa Ferreira, do Prefeito Municipal Edilson Magro, do Presidente da Câmara Ademir Peteca, da Secretária Municipal de Educação Michele Proença, das diretoras da FEC, Roseny Lemos, e da ENOM, Caren Costa Fernandes, além de outras autoridades.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM