Polícia Militar realiza campanha mundial de combate ao tabagismo em Coxim

Polícia Militar realiza campanha mundial de combate ao tabagismo em Coxim

Coxim (MS): a Polícia Militar de Coxim  realizou na manhã de hoje (29/05), a campanha mundial de combate ao tabagismo, envolvendo os alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd) da Escola Municipal Willian Tavares e da Escola Particular Fec de Coxim.

 A ação incluiu uma panfletagem informativa, onde os estudantes alertaram a comunidade sobre os riscos e as consequências do uso do tabaco, como câncer de pulmão, enfisemas pulmonares, infartos, entre outros problemas de saúde.

No período vespertino, os alunos da Escola Particular Fec deram continuidade à campanha, abordando condutores e reforçando as mensagens sobre os perigos do tabagismo. A presença do mascote do Proerd, o Leão Daren, animou a campanha, colaborando junto com as crianças e autoridades para conscientizar a população.

A campanha contou com a participação do Prefeito Municipal Edilson Magro, do Vice-Prefeito Flávio Dias, do Presidente da Câmara Ademir Peteca, dos Vereadores Jeferson Aislan, Marcinho Souza e Luiz Raimundo, que representou o deputado estadual Júnior Mochi.

O Tenente-coronel Adriano Rodrigues de Oliveira destacou a importância da campanha, ressaltando o papel fundamental da educação e da conscientização na prevenção do tabagismo entre jovens e adultos. “Essa campanha é essencial para alertar a população sobre os graves riscos que o tabaco representa à saúde e para incentivar hábitos de vida mais saudáveis”, afirmou o Tenente-coronel Adriano.

A ação foi bem recebida pela comunidade, que elogiou a iniciativa e a participação ativa dos alunos e das autoridades locais.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM