Polícia Militar prende suspeito de furtos na área central poucas horas após o crime

Polícia Militar prende suspeito de furtos na área central poucas horas após o crime

Campo Grande (MS) – Na madrugada do último domingo (02), um homem suspeito de cometer furtos em estabelecimentos comerciais na região central da cidade foi preso durante uma operação realizada pelo 1º BPM (Batalhão de Polícia Militar).

O indivíduo, que havia sido libertado da prisão dias antes, agiu por volta das 05h00min, quando quebrou a vitrine de uma loja e subtraiu uma série de itens, incluindo anéis, mochila, um notebook e brincos.

Após serem alertados sobre o crime, os policiais do 1º BPM, que executavam a operação denominada Gatuno, intensificaram as rondas e, com base nas informações coletadas , conseguiram capturar o suspeito poucas horas depois.

O homem, já conhecido pelas autoridades devido sua extensa ficha criminal, foi autuado em flagrante delito pela prática de furto qualificado, envolvendo destruição ou rompimento de obstáculo, e será alvo de investigações pela Polícia Civil.

A operação Gatuno foi lançada pelo 1ºBPM no sábado, 1º de junho, com o propósito de coibir e reprimir ações criminosas relacionadas a roubos e furtos no centro da capital. A mobilização dos policiais, que segue por tempo indeterminado, surge como estratégia para garantir mais segurança à comunidade local.

Texto e imagem: Assessoria de Comunicação Social do 1º Batalhão de Polícia Militar.