Polícia Militar através do Promove realiza palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual Pedro Mendes em Coxim

Polícia Militar através do Promove realiza palestra sobre violência doméstica na Escola Estadual Pedro Mendes em Coxim

Coxim (MS): A Polícia Militar realizou uma palestra na manhã de hoje (27/03) na Escola Estadual Pedro Mendes Fontoura, como parte do Programa Mulher Seguro (Promuse).

O evento contou com a participação de cerca de 100 alunos do 3º ano do Ensino Médio e teve como objetivo principal informar sobre a Lei Maria da Penha, a Violência Doméstica e destacar o papel da mulher como protagonista de sua própria história.

A palestra abordou temas como a saída da mulher do ciclo de violência, mulheres que se destacam na sociedade e os diversos canais de ajuda disponíveis. As palestras realizadas pelo Promuse fazem parte da Operação Átria, uma iniciativa nacional coordenada pela Senasp (Secretaria Nacional de Segurança Pública) para prevenir e combater crimes de violência contra a mulher em todo o país, e têm sido realizadas ao longo deste mês como parte das atividades educativas do programa.

O 5º Batalhão de Polícia Militar tem se empenhado em conscientizar e prevenir a violência doméstica por meio de ações coordenadas, em colaboração com outros órgãos da rede de apoio, como a Coordenadoria de Políticas de Defesa dos Direitos da Mulher e o CRAM do município.

A operação, iniciada em 01 de março, continuará até 29 de março, mobilizando as forças de segurança de várias localidades para proteger e empoderar as mulheres, garantindo um ambiente mais seguro e justo para todos.

Assessoria de Comunicação Social – 5º BPM