Polícia Civil soluciona peculato e recupera objetos furtados da prefeitura em Santa Rita do Pardo

Polícia Civil soluciona peculato e recupera objetos furtados da prefeitura em Santa Rita do Pardo

Nesta terça-feira (07), a Polícia Civil, por intermédio da delegacia de Santa Rita do Pardo solucionou um caso de peculato ao recuperar uma série de objetos que haviam sido furtados do patrimônio municipal na semana anterior. Os itens, que pertenciam ao Centro de Endemias Municipal e possuíam considerável valor, incluíam notebook, tablet, equipamento de som, celulares, mantimentos, entre outros.

Inicialmente tratado como um caso de furto simples, as investigações tomaram rumos diferentes após uma análise minuciosa do local do crime, revelando que os criminosos tinham conhecimento específico do que buscar e contaram com facilidades para entrar no local, sugerindo a participação de alguém interno. Essa suspeita logo se confirmou quando as investigações conseguiram identificar o envolvimento de um funcionário público no ato criminoso.

No contexto presente, a condição de funcionário público se estende aos demais envolvidos no crime, todos eles sendo investigados pela prática de peculato, um delito passível de pena de até 12 anos de reclusão.