Polícia Civil renova as assinaturas dos termos de Cooperação das Salas Lilases dos municípios do Estado do Mato Grosso do Sul

Polícia Civil renova as assinaturas dos termos de Cooperação das Salas Lilases dos municípios do Estado do Mato Grosso do Sul

Na última terça-feira (14), a Polícia Civil reforçou sua parceria com o Estado e o Município de Glória de Dourados em uma iniciativa importante para o combate à violência contra a mulher, criança e adolescente. O acordo visa a disponibilização de escala de sobreaviso de profissionais da assistência social da Prefeitura, com o intuito de fornecer apoio imediato às vítimas de violência doméstica e sexual atendidas nas delegacias.

A renovação deste termo de cooperação representa um esforço conjunto do poder público em minimizar a revitimização das pessoas afetadas por esses crimes. Nos casos mais graves ou de flagrante, o delegado responsável terá a possibilidade de acionar a assistência social municipal, que acompanhará a vítima, evitando a necessidade de repetir seu relato diversas vezes.
Além disso, a parceria entre assistência social e polícia civil abrange diversas formas de apoio, desde o fornecimento de abrigo até orientações sobre reinserção no mercado de trabalho. Este serviço será acionado pelo delegado plantonista sempre que necessário.

Está prevista a renovação de 24 termos de cooperação nos próximos meses, demonstrando um compromisso contínuo com a proteção das vítimas de violência. Nesta semana, já foram assinados os termos de cooperação dos municípios de Miranda, Nova Alvorada do Sul, Costa Rica.