Polícia Civil recupera notebook e celular furtados em Três Lagoas e indicia o autor do furto e da receptação

Polícia Civil recupera notebook e celular furtados em Três Lagoas e indicia o autor do furto e da receptação

Na manhã de ontem (18/03), investigadores da SIG (Seção de Investigação Geral) de Três Lagoas/MS, durante diligências para repressão aos crimes de furtos e roubos ocorridos na cidade de Três Lagoas/MS, conseguiram recuperar um aparelho televisor e um telefone celular, que foram subtraídos do interior de uma residência, no último final de semana. Durante as investigações, os policiais apuraram a informação sobre quem seria o autor do furto e onde ele poderia estar.

Diante disso, uma equipe foi até o local indicado e encontrou o televisor furtado. O receptador acabou confessando a prática ilícita, admitindo que havia adquirido o objeto sabendo que era produto de furto e falou de quem o havia adquirido. Ele foi ouvido em declarações na sede da SIG, e poderá ser processado pela prática do crime de receptação.

Já com relação ao crime de furto, o autor também foi encontrado pelos investigadores. Ele estava em posse do celular da vítima. O indivíduo confessou a prática da subtração e indicou quem seria seu comparsa.

Tanto o autor do furto quanto da receptação foram conduzidos para a delegacia, onde foram interrogados e formalmente indiciados. O segundo envolvido no furto também irá responder pelo crime de furto qualificado pelo concurso de pessoas, cuja pena pode chegar até oito anos de reclusão.

Os objetos, avaliados em aproximadamente R$ 3,5 mil foram apreendidos e serão restituídos ao legítimo proprietário.

Serviço – A SIG/TL (Seção de Investigações Gerais de Três Lagoas/MS) solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.