Polícia Civil recaptura foragido da justiça, no âmbito da Operação Caminhos Seguros, em ação conjunta com a polícia civil do estado do Paraná

Polícia Civil recaptura foragido da justiça, no âmbito da Operação Caminhos Seguros, em ação conjunta com a polícia civil do estado do Paraná

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) e da Seção de Investigações Gerais (SIG) da delegacia de Nova Andradina, em ação conjunta com a Polícia Civil do estado do Paraná prendeu, nesta segunda-feira (20), um homem de 43 anos condenado por delito de estupro cometido contra sua enteada. As diligências se iniciaram quando uma equipe de Policiais Civis do estado do Paraná entrou em contato com policiais civis noticiando que C.A.C.S, condenado pelo delito de estupro de vulnerável, estaria evadido do sistema prisional do estado do Paraná e estaria se abrigando no município de Nova Andradina.

De posse das informações recebidas, a equipe da Seção de Investigações Gerais de Nova Andradina realizou as diligências necessárias para o levantamento do endereço e local de trabalho do indivíduo. A equipe observou, ainda, que o condenado poderia ter tomado ciência de sua possível identificação.

Assim, os policiais se deslocaram para a captura do condenado, que se encontrava pedindo demissão na empresa em que trabalhava, no intuito de continuar se esquivando dos ditames da justiça. Tendo sido capturado, o indivíduo segue, então, custodiado e à disposição da justiça.

Neste mês de maio, a Polícia Civil participa da campanha “maio laranja”, reforçando a linha de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes, buscando que a população infanto-juvenil tenha uma vida plena e com a garantia do direito ao desenvolvimento sexual saudável, sem violência.

Desta forma, a Polícia Civil de Nova Andradina, em especial a Delegacia de Atendimento, reforça a importância da participação da comunidade no combate ao crime. Assim, esta unidade policial dispõe do WhatsApp (67) 99260-9316 para contato e eventual oferecimento de denúncias a serem verificadas.