Polícia Civil realiza resgate de animal vítima de maus-tratos em Corumbá

Polícia Civil realiza resgate de animal vítima de maus-tratos em Corumbá

Encerrando a campanha “Abril Laranja”, dedicada à conscientização contra a crueldade animal, a 1ª Delegacia de Polícia Civil de Corumbá-MS realizou nesta terça-feira, 30/04, diversas verificações de denúncias de maus-tratos, em diferentes do município. Um filhote de cachorro foi resgatado pela equipe e já foi adotado.

A ação foi realizada em parceria com a Gerência do Bem-Estar Animal. Ao todo, foram investigadas seis denúncias, abrangendo uma variedade de casos preocupantes. Uma delas envolveu o abandono de dois cachorros em um terreno baldio no bairro Vila Mamona.

Em outras três situações, foram encontrados animais presos em locais pequenos e insalubres no bairro Guatós. Além disso, houve relatos de cachorros expostos ao sol escaldante no bairro Aeroporto e de um cavalo em condições de maus-tratos, sem acesso a água e proteção adequada contra o sol.

Como resultado das ações, foram confeccionados quatro boletins de ocorrência, e os tutores responsáveis pelos maus-tratos serão responsabilizados legalmente. Em dois casos, foram feitas orientações aos tutores, pois os animais encontravam-se em estado adequado de cuidado. Além disso, um filhote resgatado passou por atendimento veterinário e foi prontamente adotado por uma família amorosa.

Durante todo o mês, foram verificadas mais de 20 denúncias, no município de Corumbá. Embora a campanha “Abril Laranja” tenha chegado ao fim, a Polícia Civil reforça seu compromisso contínuo de combater o crime de maus-tratos aos animais. A população é incentivada a denunciar qualquer caso suspeito através do WhatsApp pelo número (67) 3234-7111. O anonimato é garantido.

A Polícia Civil reitera seu compromisso com o bem-estar animal e continuará atuando firmemente para garantir o respeito e a proteção contra crueldade aos animais.