Polícia Civil realiza operação de combate a crimes patrimoniais em propriedades rurais de Antônio João

Polícia Civil realiza operação de combate a crimes patrimoniais em propriedades rurais de Antônio João

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Antônio João, com o apoio da equipe da Delegacia de Polícia de Caarapó, deflagrou, na última quinta-feira (11), a Operação Protetor em parceria com o Ministério da Justiça. A ação teve como objetivo realizar diversas diligências investigativas na área da Aldeia Campestre, em Antônio João, visando elucidar uma série de crimes de furto ocorridos em propriedades rurais da região.

As diligências contaram com o respaldo da liderança indígena local, que enfatizou a importância da presença da Polícia Civil naquela localidade. As equipes conduziram um levantamento prévio de ocorrências em aberto relacionadas a crimes patrimoniais recentes, com ênfase nos bens subtraídos.

Como resultado das investigações, diversos objetos furtados de propriedades rurais foram localizados, culminando na condução de um suspeito para a delegacia para prestar esclarecimentos. Os delegados Clealdon Alves de Assis Junior e Ciro Carlos Jales Carvalho, responsáveis pela operação, reforçaram o compromisso da Polícia Civil em servir e proteger a comunidade, especialmente nas áreas rurais, onde a incidência de crimes patrimoniais tem sido uma preocupação constante.