Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas na “favelinha do Jockey” em Dourados

Polícia Civil realiza operação contra o tráfico de drogas na “favelinha do Jockey” em Dourados

 Na última terça-feira (30) a Polícia Civil, por intermédio do Setor de Investigações Gerais (SIG) da Primeira Delegacia de Polícia de Polícia de Dourados, realizou uma abordagem na região conhecida como “favelinha do Jockey” onde localizaram e apreenderam mais de oitenta quilos de maconha em uma residência, na cidade de Dourados. A ação começou após equipes do SIG receberem uma denúncia que indicava uma residência neste bairro com grande quantidade de maconha.

Os policiais das duas unidades iniciaram investigações para identificar o imóvel, haja vista que se tratava de uma área de invasão no qual a mobilidade das forças policiais sempre é percebida pelos criminosos da cidade que se afugentam nesta região. Após alguns levantamentos os policiais conseguiram identificar o imóvel localizado na rua projetada B, entre os numerais 2100 e 2200, o qual estava sendo cuidado por um jovem de 22 anos, G.N. S.  inicialmente não soube explicar os motivos de estar no local, mas após os policiais localizarem dentro do imóvel, que aparentava estar abandonado, diversas caixas e mochilas com tabletes de maconha, além de um documento seu, o nacional decidiu colaborar indicando que apenas tinha a função de cuidar do entorpecente, apontando quem seria o proprietário/comercializador da droga.

Após indicado pelo suspeito, os policiais chegaram até L. I. R. P. de 45 anos, o homem já havia sido conduzido há menos de cinco dias até a sede do SIG quando em outro imóvel teriam sido encontrados quinze quilos de maconha que também seriam de sua propriedade, na oportunidade o masculino negou qualquer envolvimento com o tráfico. Todavia, diante do contexto apresentado L. I. R. P. de 45 anos foi conduzido para delegacia como autor do delito juntamente com o jovem.

Na Delegacia os policiais pesaram a droga que totalizou oitenta e dois quilos, sendo que no local ainda foram apreendidas duas balanças de precisão.