Polícia Civil realiza operação “Cidade Livre” contra tráfico de drogas e organização criminosa

Polícia Civil realiza operação “Cidade Livre” contra tráfico de drogas e organização criminosa

Na última terça-feira (30) a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Polícia de Brasilândia, com apoio operacional da Delegacia regional de Bataguassu, Setor de Investigações Gerais (SIG) de Três Lagoas, 2 Delegacia de Polícia de Campo Grande, Polícia Penal, Polícia Militar e Canil da Polícia Federal de Três Lagoas, deflagram uma operação contra o tráfico de drogas e organização criminosa no município, visando dar cumprimento à 11 mandados de busca e apreensão e 7 mandados de prisão.

Houve cumprimento de buscas e prisões em residências que eram utilizadas como ponto de vendas de drogas no município de Brasilândia, além de buscas e prisões nos presídios de segurança média e semiaberto de Três Lagoas e cumprimento de buscas no presídio feminino de Campo Grande. Todos os envolvidos eram suspeitos de integrar a organização criminosa em questão, em diversas escalas hierárquicas, com divisão de tarefas entre si.

A investigação iniciou-se com a prisão de dois líderes da organização, em junho do ano de 2023, os indivíduos eram atuantes no tráfico de drogas no município. Com base nas prisões mencionadas, houve análise de dados telemáticos e quebra de sigilo bancário da organização – com pedidos deferidos judicialmente – a conta pessoal da esposa de um dos investigados, movimentou em um período de apenas 12 meses, valores superiores a R$370.000,00.

No decorrer das investigações foram colhidos depoimentos de dezenas de usuários de drogas, que afirmaram terem adquiridos drogas tipo crack e cocaína dos suspeitos. Neste interim, surgiram diversas outras denúncias e através de monitoramento e investigação policial, pudemos identificar demais pontos de vendas de drogas no município, com envolvimento da organização, bem como havia a participação de criminosos custodiados em presídios.

Desta forma a autoridade policial representou pelas buscas e prisões, sendo cumpridas nesta data. O saldo da operação foi o cumprimento de todas as ordens judiciais, além de apreensão de drogas tipo maconha e cocaína, celulares e diversos eletrônicos sem comprovação de origem, gerando ainda 3 prisões em flagrantes de suspeitos.

A denominação Cidade Livre, faz referência a liberdade da população de bem, que sofre com os crimes relacionados as drogas, os quais geram enormes prejuízos sociais aos cidadãos.

A denúncia é importante, o sigilo garantido, telefone 67 35461294.