Polícia Civil prende preventivamente em Ponta Porã, homem que descumpriu medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário em Dourados

Polícia Civil prende preventivamente em Ponta Porã, homem que descumpriu medidas protetivas impostas pelo Poder Judiciário em Dourados

Na manhã desta quarta-feira (03), uma equipe da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Dourados se deslocou até a cidade de Ponta Porã/MS para dar cumprimento a um Mandado de Prisão Preventiva expedido pela 3ª Vara Criminal de Dourados, em razão da prática de dois crimes de descumprimento de medida protetiva.

Conforme informações obtidas, o alvo do Mandado de Prisão, G.J.R. (51), estaria residindo na cidade de Ponta Porã, na casa da mãe dele. A equipe da DAM foi acompanhada por uma equipe Polícia Rodoviária Federal (PRF), do posto de Dourados/MS, até o endereço em Ponta Porã e capturou o investigado.

Após o cumprimento da ordem judicial de prisão, a equipe da DAM realizou uma busca na residência, tendo em vista a suspeita de posse de arma de fogo sem registro. Apesar de não localizar arma de fogo, a equipe apreendeu 100 munições de calibre .22 de origem estrangeira, motivo pelo qual autuou G.J.R. pela posse irregular de munições de arma de fogo de uso permitido.

Quanto ao crime que originou a expedição do Mandado de Prisão, segue em investigação pela DAM de Dourados.