Polícia Civil prende, por descumprimento de medida protetiva, homem que se intitula profeta em Bataguassu

Polícia Civil prende, por descumprimento de medida protetiva, homem que se intitula profeta em Bataguassu

Na manhã desta quarta-feira, (05), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Atendimento à Mulher (DAM) de Bataguassu-MS, prendeu em flagrante delito V.M.O., de 28 anos de idade, que afirma ser profeta. Ele foi capturado após descumprir medida protetiva de urgência.

A vítima compareceu à DAM, para noticiar que o ex-companheiro, mesmo intimado da decisão judicial de não se aproximar, lhe procurou em sua residência nesta manhã. Segundo a vítima, o autor a persegue reiteradamente e utiliza-se de ameaças religiosas para controlar sua vida, dizendo que Deus irá castigá-la caso ela não mantenha contato com ele.

Segundo consta no Boletim de Ocorrência, as perseguições são frequentes, acentuando-se aos finais de semana. O autor também responderá pelo delito de violência psicológica contra a mulher, uma vez que a mulher afirmou estar abalada emocionalmente diante das condutas do dele.

A DAM de Bataguassu assume o compromisso de coibir toda e qualquer forma de violência contra a mulher. Denúncias poderão ser realizadas pelo telefone: (67) 3541-1013 ou presencialmente na Delegacia.