Polícia Civil prende grupo envolvido com venda de armas ilegais

Polícia Civil prende grupo envolvido com venda de armas ilegais

A Polícia Civil, por intermédio da Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência (SIG/NRI) de Dourados-MS, prendeu nesta quinta-feira, 06/06, um grupo envolvido com venda de armas ilegais. A prisão aconteceu na Rua Filomeno Pires, no Bairro Parque das Nações I.

Segundo apurado, após tomar conhecimento da existência de um grupo na rede social whatsapp intitulado “Os Marreteiros”, no qual pessoas ofereciam armas de fogo, a Polícia Civil iniciou trabalho investigação para identificar os autores das postagens. O indivíduo foi identificado como sendo M.S.A. (42).

Ele foi localizado e admitiu que tinha armas em seu estabelecimento e indicou onde estavam acondicionadas. No local foram apreendidos um revolver da marca Taurus calibre 38 Especial com capacidade de cinco disparos e uma pistola da marca Armscorp de fabricação Argentina calibre 9mm, com um carregador.

Indagado pela equipe a respeito da existência de uma espingarda calibre 12 que estava no anúncio, M.S.A. disse que pertencia a pessoa identificada como C.M. (47). Os policiais civis se deslocaram até o endereço do segundo autor e no carro dele foram encontradas munições calibre .38, marca CBC.

C.M. informou ainda que a arma calibre 12, que estava sendo oferecida no grupo, pertencia a J.D.S.L., o qual também seria proprietário da pistola encontrada com M.S.A. Diante dos fatos a equipe também localizou J.D.S.L. e com ele a calibre 12, marca Akkar Silah Sanayi, com numeração suprimida.

Todos os envolvidos foram presos e o armamento apreendido.