Polícia Civil prende dois homens por uso de documento falso, receptação e adulteração de veículo em Ponta Porã

Polícia Civil prende dois homens por uso de documento falso, receptação e adulteração de veículo em Ponta Porã

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prendeu nesta segunda-feira, 18/03, dois homens de 30 e 31 anos de idade. Eles foram preso na Rua Rosa Asul, no Jardim das Rosas, em Ponta Porã-MS.

A ação ocorreu no âmbito da operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. Os dois irão responder pela prática de uso de documento falso, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. 

Segundo apurado, os policiais civis da DEFRON receberam informações de inteligência de que uma residência localizada na Rua Rosa Azul, Jardim das Rosas, município de Ponta Porã/MS, estaria sendo utilizada para armazenar produtos ilícitos, tais como drogas e pacotes de cigarros, bem como, seria o esconderijo de dois procurados da justiça.

Diante das informações, por volta das 10h, uma equipe foi até o local indicado e visualizou o portão da residência aberto, sendo que um dos moradores estava na área da frente da casa, como se estivesse aguardando a chegada de alguém. Os policiais, então, abordaram o morador, que se identificou com um determinado nome, apresentando um RG para comprovar sua identidade.

Na sequência, outro morador também se apresentou aos policiais e também passou seu nome e um RG para checagem. Durante a verificação, a equipe notou indícios de falsificação nos documentos apresentados pelos indivíduos. Eles foram confrontados e acabaram confessando que apresentaram documentos falso, fornecendo então seus nomes verdadeiros.

Após apuração, constatou-se que eles possuíam mandados de prisão em aberto tanto na Justiça Estadual do Estado do Mato Grosso do Sul quanto na Justiça Federal. Um deles com dois mandados de prisão por tráfico de drogas e o outro com um mandado de prisão por homicídio.

No local, os policiais também encontraram um revólver calibre .357, com 08 munições, diversos documentos falsos dos dois indivíduos, mais de R$ 13 mil, sem origem declarada, e dois veículos automotores, um FIAT Mobi e um FIAT Strada, com suspeita de adulteração. Em checagens nos sistemas policiais, constatou-se que o FIAT Mobi possui registro de furto no Estado de São Paulo.

Desse modo, os dois envolvidos e todo o material apreendido foram conduzidos para a sede da DEFRON, município de Dourados/MS. Os homens foram autuados em flagrante por uso de documento falso e receptação.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.