Polícia Civil prende dois assaltantes identificados como autores de diversos roubos em farmácias de Campo Grande

Polícia Civil prende dois assaltantes identificados como autores de diversos roubos em farmácias de Campo Grande

Nesta terça-feira, 23/04, a Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, obteve êxito em prender dois assaltantes identificados como autores de diversos roubos à mão armada em farmácias de Campo Grande. A dupla era investigada há meses pela DERF em operação contínua de repressão a esse tipo de crime no comércio.

Os dois assaltantes, que são classificados como perigosos e instáveis visto que agiam com grave ameaça armados de faca e revólver, chegaram a roubar duas farmácias no mesmo dia em questão de minutos. Eles foram identificados como autores de sete roubos em farmácias da Capital, mas estima-se que possam ter cometido outros delitos em comércios do mesmo seguimento.

De acordo com as informações levantadas, os criminosos entravam nas lojas simulando serem clientes e rendiam os atendentes sob grave ameaça exigindo todo o dinheiro em espécie do caixa. Após trabalho investigativo, a DERF identificou os dois autores e representou pela prisão preventiva deles, sendo o pedido deferido pelo Poder Judiciário.

Um dos ladrões foi localizado e preso na cidade de Jaraguari/MS, com o apoio dos investidores daquela cidade. Já o outro criminoso foi capturado em Campo Grande também pela DERF.

A dupla foi indiciada por sete roubos majorados em farmácias, mas também são investigados em outros inquéritos da Especializada. 

A Polícia Civil reforça o compromisso de ação contínua na repressão aos crimes roubos e furtos, tanto na capital quanto no interior.