Polícia Civil participa do primeiro encontro com a Gerência do Bem-Estar Animal de Cormbá, Embrapa, ONGs e OAB

Polícia Civil participa do primeiro encontro com a Gerência do Bem-Estar Animal de Cormbá, Embrapa, ONGs e OAB

A Polícia Civil se reuniu, nesta terça-feira, 28/05, com a Gerência do Bem-Estar Animal, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Embrapa e diversas ONGs locais para discutir e planejar ações voltadas ao bem-estar animal. Durante a reunião, os representantes de cada instituição destacaram a necessidade de uma integração mais eficaz entre os órgãos envolvidos.

As ações discutidas incluem a criação de projetos educativos para conscientizar a população sobre os direitos dos animais e a importância de um tratamento ético e responsável. Além disso, foram abordadas estratégias para a implementação de programas de controle populacional de animais de rua, com foco na castração e na adoção responsável.

Com a implementação dos projetos e diretrizes discutidos, espera-se um impacto positivo duradouro na vida dos animais e da comunidade como um todo. A próxima reunião já está agendada para o próximo mês.

Na ocasião, serão apresentados os primeiros resultados, com discussão de novas propostas para avançar no projeto. Espera-se ainda engajar a população nesta luta.