Polícia Civil participa de Solenidade de posse de 15 novos Defensores substitutos em Campo Grande

Polícia Civil participa de Solenidade de posse de 15 novos Defensores substitutos em Campo Grande

Na última quinta-feira (02), a Coordenadora do Núcleo Institucional da Cidadania (NIC) da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, Delegada Maíra Pacheco Machado, marcou presença na solene posse de 15 novos defensores substitutos, representando o Delegado-Geral da Polícia Civil, Dr. Lupérsio Degerone Lúcio. O evento, que ocorreu no Tribunal Pleno do Tribunal de Justiça do estado, celebrou a entrada desses profissionais, aprovados no XVIII concurso público de provas e títulos realizado em 2021.

Inicialmente previsto para preencher sete vagas, o concurso acabou por empossar o dobro de defensores, totalizando 15. Atualmente, a Defensoria Pública do estado conta com 204 defensoras e defensores em atividade, número que agora se eleva para 219 com as recentes nomeações.

O Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, enfatizou a importância de instituições públicas preparadas para atender as demandas da sociedade. “Esses 15 novos defensores estarão lotados no Estado inteiro e, com isso, levaremos um atendimento de qualidade para uma grande parcela da população”, destacou Riedel.

Os novos defensores começarão suas atividades no interior do estado a partir de junho, atuando em comarcas estratégicas como Corumbá, Aquidauana, Ponta Porã, Paranaíba, entre outras.

A seguir, a lista dos empossados:

1. Leonardo Gelatti Backes
2. Vitória Davalos De Souza
3. Larissa Romero De Souza
4. Diogo Alexandre De Freitas
5. Bianca Reitmann Pagliarini
6. Gabriela Sant’Anna Barcellos
7. Raphaela da Silva Nascimento
8. Amanda Gabriela Silva Nassaro
9. Juliana Borher Valadares
10. Carlucio Germano Da Silva
11. Rebecca Scalzilli Ramos Pantoja
12. Pedro Lenno Rovetta Nogueira
13. Taís Soares Vieira Ferretti