Polícia Civil participa de palestra de combate ao Bullying em Tacuru

Polícia Civil participa de palestra de combate ao Bullying em Tacuru

Na manhã desta quarta-feira, 17/04, a Polícia Civil participou de evento para combater o Bullying. A ação foi organizada pela Secretaria de Educação do Município de Tacuru-MS.

A palestra foi realizada no auditório da Escola Cecília Mutsumi Honda Perecin. No período da manhã, destinou-se aos estudantes do 4º ao 7º ano letivo. À tarde, aos do 5º ao 9º anos.

Os palestrantes: a psicóloga Andressa Fernanda e o Delegado de Polícia do município, Mateus Crovador, destacaram a necessidade do respeito recíproco entre os jovens. Além disso, foi falado sobre as consequências psicológicas e legais originadas da prática.

As crianças e adolescentes firmaram o compromisso de não mais apelidar, zombar e agredir, verbal e fisicamente, ainda que por meio de Cyberbullying, seus colegas e professores. O Delegado fez a proposta da criação de representantes de turma para auxiliar o corpo docente nessa importante missão.

Ressalta-se que, recentemente, o Bullying foi tipificado como crime, assim como Cyberbullying, cuja pena pode chegar a 04 anos de reclusão. Os adolescentes, que praticarem essa conduta, responderão pelo ato infracional equiparado a crime.

Encarando-o-Bullying-Respeito-Empatia-e-Resiliencia