Polícia Civil palestra sobre Bullying e Cyberbullying no Colégio Militar de Campo Grande

Polícia Civil palestra sobre Bullying e Cyberbullying no Colégio Militar de Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da DEAIJ (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), realizou nesta data, 23/04, palestra no Colégio Militar de Campo Grande-MS. A capacitação foi voltada para jovens do 2⁰ ano do ensino médio.

Dentre os assuntos, foram abordados alguns aspectos legais e seus desdobramentos trazidos pela Lei n. 14.881/2024, que entrou em vigor no dia 12 de janeiro de 2024, em que as condutas de Bullying e Cyberbullying são tipificadas como crimes específicos, bem como trazendo alterações na Lei de Crimes Hediondos e outros artigos do Código Penal.

As palestras visaram principalmente a orientação e conscientização dos jovens, prevenindo eventuais condutas e evitando que as crianças e adolescentes se exponham a situações de risco, não se tornando potenciais vítimas. “Levamos uma série de orientações quanto ao que fazer no caso de serem vítimas ou saibam de fatos ocorridos com amigos e outras providências”, explicou o delegado Alberto Miranda, adjunto da Especializada.