Polícia Civil Inaugura a 40ª Sala Lilás em Sete Quedas

Polícia Civil Inaugura a 40ª Sala Lilás em Sete Quedas

Na última sexta-feira (24), Sete Quedas celebrou a inauguração da 40ª Sala Lilás, um espaço dedicado ao atendimento de vítimas de crimes relacionados à violência contra mulheres, crianças e adolescentes. Projetada para proporcionar um ambiente acolhedor, a sala oferece brinquedos, televisão, e um sofá confortável, com o intuito de encorajar as vítimas a denunciar os crimes, enquanto seus filhos se distraem sob a supervisão das mães.

A Sala Lilás é fruto de uma parceria entre o Estado e o Município e está situada na Delegacia de Sete Quedas, sendo exclusivamente dedicada ao atendimento de vítimas de violência. A cerimônia de inauguração contou com a presença de diversas autoridades. Entre elas, o Secretário Executivo de Segurança Pública do Mato Grosso do Sul, Coronel Wagner Ferreira da Silva, que representou o Secretário de Justiça e Segurança Pública Antônio Carlos Videira e o Governador do Estado Eduardo Correa Riedel; a Coordenadora do Núcleo Institucional da Cidadania, Maíra Pacheco Machado, representando o Delegado-Geral da Polícia Civil Lupérsio Degerone Lúcio; a Assessora de Projetos, Delegada Christiane Grossi; o Delegado de Sete Quedas, Raul Henrique Oliveira da Costa; e o Prefeito Municipal Francisco Piroli. Também estiveram presentes autoridades civis, militares, eclesiásticas e a população em geral.

Até o momento, já foram estabelecidas Salas Lilás nos seguintes municípios: Ribas do Rio Pardo, Rio Negro, Água Clara, Amambai, Caarapó, Bonito, Terenos, Maracaju, Nova Alvorada do Sul, Deodápolis, Glória de Dourados, Costa Rica, Angélica, Ladário, Camapuã, Eldorado, Iguatemi, Bandeirantes, Sonora, Chapadão do Sul, Miranda, Porto Murtinho, Anaurilândia, Anastácio, Paranhos, Selvíria, Sidrolândia, Brasilândia, São Gabriel do Oeste, Ivinhema, Itaporã, Jateí, Batayporã, Guia Lopes da Laguna, Dois Irmãos do Buriti, Douradina, Vicentina, Santa Rita do Pardo e Tacuru.