Polícia Civil implementa inquérito digital em Batayporã

Polícia Civil implementa inquérito digital em Batayporã

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, com apoio do Poder Judiciário, Ministério Público e Conselho Comunitário de Segurança Pública implementou nesta terça-feira, 09/04, o Inquérito Policial Digital na Delegacia de Batayporã-MS.

Segundo consta, no ano de 2023, a Polícia Civil e Conselho Comunitário de Segurança Pública de Batayporã, mediante união de esforços, apresentaram projetos ao Poder Judiciário local e após manifestação favorável do Ministério Público, viabilizou a aquisição de mesas de assinatura digital – PAD’s, permitindo-se a implementação do Inquérito Policial Digital, no âmbito da comarca de Batayporã.

Com os equipamentos, os procedimentos policiais passarão a tramitar unicamente de forma digital, no âmbito da unidade policial, garantindo-se, além de celeridade, economia e desenvolvimento de práticas sustentáveis, já que o consumo de papel impresso será reduzido.

A Polícia Civil agradece o apoio das entidades citadas e coloca-se à disposição da população em geral para atendimento e apuração de infrações penais, deixando o Whatsapp de contato: (67) 3443-1268.