Polícia Civil identifica um dos assaltantes que praticava roubos a estudantes no Bairro Santo Antônio em Campo Grande

Polícia Civil identifica um dos assaltantes que praticava roubos a estudantes no Bairro Santo Antônio em Campo Grande

Nesta terça-feira, 02/04, a Polícia Civil, por intermédio da DERF – Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos, obteve êxito em identificar um dos assaltantes que estava praticando roubos a estudantes no Bairro Santo Antônio, mais especificamente nas redondezas do IFMS – Instituto Federal de Mato Grosso do Sul, em Campo Grande-MS. Foram registradas três ocorrências de roubo entre 18 e 19 de março de 2024, com as mesmas características dos indivíduos e modo de agir, bem como do veículo utilizado.

Assim, a DERF passou a buscar informações que permitissem elucidar os fatos, culminando na identificação de K.C.N.J. (23) como um dos autores dos roubos, no caso, desempenhando a função de piloto da motocicleta, enquanto seu comparsa era o responsável por render as vítimas, utilizando uma arma de fogo.

K.C.N.J., em sede policial confessou a prática criminosa, informando que furtou a motocicleta para praticar os roubos e que os fazia sob efeito de entorpecentes. Contou ainda que se apropriou do uniforme que utilizava nos roubos do período em que prestava serviço no regime semiaberto, com a finalidade de confundir as vítimas e evitar abordagens.

Em relação ao comparsa, o indivíduo disse não saber indicar, uma vez que o conheceu em uma “boca de fumo”. A respeito dos aparelhos celulares roubados das vítimas, disse que os vendeu a troco de drogas.

As investigações seguem com intuito de responsabilizar os demais criminosos, identificar os receptadores e recuperar os objetos para que possam ser restituídos às vítimas.