Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de latrocínio ocorrido no bairro Tiradentes em Campo Grande

Polícia Civil identifica e prende autor de tentativa de latrocínio ocorrido no bairro Tiradentes em Campo Grande

No dia 01/05/2024, por volta das 03h, na esquina entre as Ruas Avalon e Coronel Salustiano Lima, Bairro Tiradentes, em Campo Grande, a vítima G. H. C. A., de 21 anos de idade, foi abordada por um indivíduo, que lhe perguntou as horas. No momento em que a vítima pegou o celular para ver o horário, o indivíduo tomou o aparelho e saiu correndo.

A vítima conseguiu alcançar o indivíduo, que, almejando permanecer na posse do bem subtraído, sacou uma faca e desferiu 02 golpes de faca que atingiram o tórax de G., ocorrendo a perfuração do seu pulmão. Após isso, o indivíduo empreendeu fuga e a vítima foi socorrida por terceiros, sendo internada na Santa Casa.

Na última quinta-feira (02), após diligências investigatórias, a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (DERF), tomaram conhecimento de que a tentativa de latrocínio teria sido praticada pelo autor C. P. C., de 38 anos de idade, que possui condenações por roubo e furto qualificado e está em liberdade condicional.

No período da tarde, por volta das 16h, os policiais lograram em encontrar o autor escondido embaixo de uma cama e sob o efeito de drogas no imóvel situado à Rua Marques de Pombal, Bairro Tiradentes, vestindo as mesmas roupas utilizadas durante o crime, bem como portando uma faca na cintura, indicada por ele próprio como sendo o instrumento do delito.

O autor confessou o crime e foi preso em flagrante pela prática de tentativa de latrocínio, tendo a autoridade policial representado por sua prisão preventiva.