Polícia Civil esclarece “furto” de semirreboque bitrem e autua “vítima” por falsa comunicação de crime

Polícia Civil esclarece “furto” de semirreboque bitrem e autua “vítima” por falsa comunicação de crime

Um homem de 56 anos foi autuado pela Polícia Civil nesta quinta-feira, 23/05, por falsa comunicação de crime. Para dar o golpe do seguro, C.G.F. disse que seu semirreboque bitrem tinha sido furtado.

O registro da ocorrência foi feito na segunda-feira, 20/05, na DEFURV (Delegacia Especializada de Repressão aos Furtos e Roubos de Veículos). Em seguida, a Especializada iniciou trabalho investigativo com o intuito de elucidar a autoria e as circunstâncias do crime e acabou desvendando a farsa.

Segundo a “vítima”, ele teria ficado estacionado em um posto de combustível desativado na saída de Campo Grande/MS para São Paulo/SP e, quando retornou no dia seguinte para buscar o semirreboque, ele não estava mais no local. Após diversas diligências, descobriu-se que não houve furto do bitrem e que sequer esteve estacionado onde a “vítima” mencionou.

Diante disso, a suposta vítima foi intimada a comparecer na DEFURV, ocasião em que foi cientificado das diligências realizadas, tendo, por fim, confessado que registrou a ocorrência para poder dar golpe no seguro, em razão de dívidas com agiotas, ressaltando que ainda não havia comunicado o fato à seguradora. Em razão de ainda não ter sequer tentado enganar a seguradora, foi autuado por falsa comunicação de crime, e não por estelionato tentado.

A DEFURV alerta que todas as ocorrências de roubo e de furto de veículos são apuradas e devidamente investigadas e que comunicar falsamente um desses fatos é crime, com penas que podem chegar até a oito anos de reclusão.

Denúncias sobre furtos e roubos de veículos podem ser enviadas para o número: (67) 99226-0062 (WhatsApp).