Polícia Civil entrega equipamentos eletrônicos às vítimas de crime contra o patrimônio em Campo Grande

Polícia Civil entrega equipamentos eletrônicos às vítimas de crime contra o patrimônio em Campo Grande

A Polícia Civil, por intermédio da 3ª Delegacia de Polícia de Campo Grande, está realizando a entrega de equipamentos eletrônicos às vítimas de crime contra o patrimônio, dentre eles, notbooks, tablets, aparelhos celulares e até mesmo, drone, na cidade de Campo Grande. Os objetos são produto de crimes de furto ocorridos entre os dias 07 e 09 de março de 2024.

Em análise criminal acerca dos crimes contra o patrimônio ocorridos naquele período, identificamos o registro de dezoito ocorrências na capital noticiando crime de furto com rompimento de obstáculo, cujo modus operandi foi a quebra de vidro de veículos estacionados em via pública, a fim de propiciar a subtração de objetos de seu interior, na maioria dos casos, equipamentos eletrônicos. No dia 12 de março de 2024, o autor foi surpreendido na cidade de Aparecida de Goiânia (GO), na posse de dezenas de objetos eletrônicos, dentre eles, celulares, tabletes e notbooks e, quando de sua abordagem, conduzia o veículo utilizado para a prática dos crimes.

A Polícia Civil se deslocou ao estado do Goiás, onde arrecadou os objetos recuperados e o veículo instrumento do delito. Os elementos de informação obtidos pela Polícia Civil de Goiás subsidiam os inquéritos policiais que apuram os fatos, os quais tramitam na 3ª Delegacia de Polícia e, logo que concluídas as investigações serão relatados e encaminhado ao Poder Judiciário.