Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Cifra Oculta” e cumpre dois mandados de prisão preventiva em Ladário

Polícia Civil deflagra segunda fase da Operação “Cifra Oculta” e cumpre dois mandados de prisão preventiva em Ladário

Nesta segunda-feira (27), a Polícia Civil, por intermédio da Delegacia de Ladário deflagrou a segunda fase da operação “CIFRA OCULTA” e realizou o cumprimento de mandado de prisão preventiva em face de J.O.G. (27 anos) e I.M.S. (25 anos) pelos delitos de tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de arma de fogo e lavagem de dinheiro, nos bairros Guanabara e Loteamento Pantanal, na cidade de Corumbá. Durante o cumprimento da diligência, foi apreendida uma arma de fogo calibre 38., munições de calibre 9 mm, substâncias entorpecentes, petrechos para o preparo da droga e outros itens possivelmente ilícitos.

Trata-se de operação que objetiva desarticular organização criminosa voltada para a distribuição de entorpecentes tanto na região de Corumbá e Ladário, e que investiga a lavagem de dinheiro existente dentro dessa organização, tendo em vista a incompatibilidade entre a renda dos investigados e o seu padrão de vida elevado.

A operação denominada “CIFRA OCULTA”, teve início no dia 07/05, com o cumprimento de diversos mandados de buscas, que, com ações de inteligência policial e monitoramento dos alvos, foi possível angariar elementos para o deslinde da investigação. Na segunda fase da operação, além do cumprimento das prisões, com o intuito de comprovar a lavagem de capitais, também serão analisadas movimentações bancárias atípicas, conforme deferimento pelo Poder Judiciário acerca do afastamento do sigilo bancário dos investigados.

Por fim, após a prisão, os autores foram encaminhados até a Unidade Policial para as providências legais, onde permanecerá à disposição da Justiça. A investigação ainda prosseguirá para apurar toda a dinâmica dos crimes.

A Polícia Civil ressalta que o combate ao crime continuará ocorrendo de maneira firme e constante. Além disso, está implementado o sistema de disque-denúncia da Delegacia de Ladário. A população poderá denunciar qualquer prática delituosa pelo número 67 3226-1090.

O sigilo da identidade e número telefônico serão mantidos.