Polícia Civil deflagra operação “Pombo Correio” e cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em Dourados

Polícia Civil deflagra operação “Pombo Correio” e cumpre mandados de busca e apreensão e de prisão em Dourados

A 2ª Delegacia de Polícia Civil de Dourados-MS deflagrou, nas primeiras horas desta segunda-feira, 3/6, a “Operação Pombo Correio”, que apura uma associação criminosa envolvida em envios de encomendas com drogas para outros estados brasileiros por meio dos Correios. Durante o mês de fevereiro de 2024, dois pacotes contendo entorpecentes com destino ao Espírito Santo foram interceptados no Centro de Distribuição dos Correios em Campo Grande/MS, o que despertou a atenção dos investigadores, já que o remetente era uma empresa fictícia com endereço na cidade de Dourados/MS.

Em um dos volumes foram localizados cerca de 8kg de maconha em meio a objetos eletrônicos e no outro cerca de 2,5kg junto a equipamentos de cozinha. De acordo com a investigação, um grupo havia criado uma empresa fictícia, que era utilizada para simular envios de encomendas para outros estados.

Ocorre que, ao invés dos produtos supostamente vendidos, drogas eram embaladas e remetidas. Após uma série de diligências, os policiais civis conseguiram identificar os responsáveis pela criação da pessoa jurídica falsa e pela embalagem e envio das encomendas.

Ontem, foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão na cidade e um de prisão preventiva. Na residência de um dos investigados, a equipe ainda localizou 12 porções de maconha, material para embalagem, balança de precisão e dinheiro. Ele foi autuado em flagrante por Tráfico de Drogas.

Dois envolvidos foram presos, um em cumprimento ao mandado de prisão preventiva e outro em decorrência de prisão em flagrante. Eles foram conduzidos à 2ªDP/Dourados para os procedimentos criminais cabíveis e posteriormente serão recambiados ao sistema prisional.