Polícia Civil de Mato Grosso do Sul marca presença na LAAD Security & Defence 2024 em São Paulo

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul marca presença na LAAD Security & Defence 2024 em São Paulo

A Polícia Civil do Mato Grosso do Sul, representada pelo Delegado-Geral da Polícia Civil e Presidente do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia (CONCPC), Roberto Gurgel de Oliveira Filho, pelo Assessor Jurídico da Delegacia-Geral de Polícia Civil, Delegado Gustavo Bueno, e pelo Diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP), Delegado Odorico Mesquita, está participando ativamente da LAAD Security & Defence 2024, a maior feira de segurança e defesa da América Latina. O evento, que ocorre de 02 a 04 de abril na cidade de São Paulo/SP, é considerado o principal ponto de encontro para networking e atualização de profissionais que atuam nas áreas de segurança e defesa da América Latina.

Reunindo empresas nacionais e internacionais que oferecem tecnologias, equipamentos e serviços para diversos setores, como Segurança Pública, Forças Policiais, Forças Armadas e Gestão de Segurança Corporativa, a exposição promete trazer as mais recentes inovações do setor. Com mais de 100 marcas presentes na feira, de expositores de 12 países, também confirmaram sua presença 69 delegações de 35 países, sendo 04 Ministros e 02 Vice-Ministros , a LAAD Security & Defence 2024 é um marco no calendário de eventos voltados para a segurança e defesa.

O Delegado-Geral da Polícia Civil e Presidente do CONCPC, Roberto Gurgel de Oliveira Filho, enfatizou a importância da participação da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul neste evento, destacando que “é fundamental estarmos presentes em iniciativas como a LAAD Security & Defence, onde podemos trocar experiências, conhecer as últimas tecnologias e estabelecer parcerias que contribuam para o aprimoramento das atividades de segurança pública em nosso estado”. Com um cenário tão promissor, a presença da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul na LAAD Security & Defence 2024 reforça o compromisso da instituição com a busca constante pela excelência e eficiência na prestação de serviços à comunidade.

Na ocasião, Roberto Gurgel, presidirá uma reunião estratégica do Conselho Nacional dos Chefes de Polícia Civil (CONCPC) , onde serão discutidas deliberações importantes para o aprimoramento das políticas de segurança em todo o país. Estarão presentes nas reuniões o Secretário Nacional de Segurança Pública Mário Luíz Sarrubbo, o presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Segurança Pública Sandro Torres Avelar e o presidente da Associação dos Delegados de Polícia do Brasil – Adepol/BR, Dr Rodolfo Laterza. Esta é uma ocasião crucial para alinhar estratégias e promover a cooperação entre as instituições policiais de todo o Brasil.

Jéssica Salles – ASSERICOM PC/MS