Polícia Civil dá posse ao Novo Delegado José Luciano Taldivo em Campo Grande

Polícia Civil dá posse ao Novo Delegado José Luciano Taldivo em Campo Grande

Nesta quarta-feira (08), as dependências da Delegacia-Geral da Polícia Civil foram palco da solenidade de posse do novo Delegado de Polícia Civil do estado do Mato Grosso do Sul, José Luciano Taldivo. A cerimônia contou com a presença de autoridades de destaque dentro da Instituição.

Entre os presentes estavam o Delegado-Geral Adjunto Márcio Custódio de Oliveira, o Diretor do Departamento de Polícia do Interior (DPI) Delegado Jairo Carlos Mendes, o Diretor do Departamento de Polícia Especializada (DPE) Delegado Ivan Barreira, o Diretor do Departamento de Gestão de Pessoas (DGP) Delegado Nilson Fonseca Martins, o Diretor do Departamento de Inteligência Policial (DIP) Delegado Devair Aparecido Francisco, a Assessora da Assessoria de Projetos (ASSEGPP) Delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos e o Assessor Jurídico da Assessoria Jurídica (ASSEJUR) João Eduardo Santana Davanço.

Antes de assumir este cargo, José Luciano Taldivo, atuou como Polícia Penal Federal na Secretaria Nacional de Políticas Penais do Ministério da Justiça e Segurança Pública, estando lotado na Diretoria de Inteligência Penitenciária em Brasília. Natural de Dracena/SP, o Dr. José Luciano é formado em Direito e possui três pós-graduações: Direito Penal, Direito Processual Penal e Direito Constitucional. Com uma vasta experiência de 17 anos de trabalho na área de Inteligência, o novo delegado expressou sua felicidade e honra por fazer parte da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul.

O delegado recém-empossado, José Luciano Taldivo, assumirá a Primeira Delegacia de Polícia da cidade de Jardim, conforme será publicado no Diário Oficial do Estado previsto para quinta-feira (09). O termo de posse, oficializado pelo Delegado-Geral da Polícia Civil, Lupérsio Degerone Lúcio, integra o Dr. José Luciano ao quadro permanente do Estado do Mato Grosso do Sul, conforme disposto no Diário Oficial Eletrônico n. 11.467, de 16 de abril de 2024, na página 170.

Durante a cerimônia, todos os presentes parabenizaram José Luciano e ofereceram algumas orientações gerais para garantir que essa transição seja bem-sucedida.

Fotos e Texto: Jéssica Salles ASSERICOM PC/MS