Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável durante Operação “Caminhos Seguros – 2024” em Itaporã

Polícia Civil cumpre mandado de prisão por estupro de vulnerável durante Operação “Caminhos Seguros – 2024” em Itaporã

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), durante o mês de maio, participa da Operação Caminhos Seguros 2024, com foco no combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.  Equipes da Especializada estiveram em diligências nessa terça-feira (07) na Aldeia Bororó I, em Dourados, e também em Itaporã, onde foram verificados possíveis endereços de um indivíduo com Mandado de Prisão por Estupro de Vulnerável, com sentença definitiva a cumprir de 12 anos, em regime fechado.

Desse modo, a ação policial resultou na captura do indivíduo (coletor de resíduos) em Itaporã, ocasião em que foi apresentado na Delegacia local para demais providências. Esses esforços continuarão durante todo o período da Operação, visando o combate a esses graves crimes e a proteção integral de nossas crianças e adolescentes.

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul reitera seu compromisso inabalável com a justiça e a segurança da população, permanecendo incansável na luta contra a exploração e qualquer forma de violência infanto-juvenil.