Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de homicídio qualificado praticado em 2010 em Iguatemi

Polícia Civil cumpre mandado de prisão de autor de homicídio qualificado praticado em 2010 em Iguatemi

A Polícia Civil, por intermédio da Delegacia da cidade de Iguatemi, cumpriu mandado de prisão em desfavor de C.O.M. (49) pelo crime de Homicídio Qualificado praticado em desfavor de sua ex-esposa ocorrido no ano de 2010. Na época dos fatos, o autor teria chegado a residência da vítima, localizado no Assentamento Tagros em Japorã e desferido um golpe de faca no tórax da vítima, resultando a sua morte.

Após o intento criminoso, o autor empreendeu fuga para a cidade de Iguatemi, onde foi perseguido pelas forças policiais, sendo apreendida a motocicleta utilizada pelo autor e o instrumento utilizado no crime.  Após a instrução do procedimento na Justiça Estadual de Mundo Novo, a sentença condenatória transitou em julgado no ano de 2022, sendo expedido o mandado de prisão e estando o autor foragido desde a data de hoje, após serviço de inteligência do Setor de Investigações Gerais (SIG) da unidade policial

O autor foi condenado pelo crime de Homicídio Duplamente Qualificado pelo motivo fútil e outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido a uma pena de 16 anos e 2 meses em regime fechado. A época dos fatos, na legislação penal brasileira, não havia a previsão da qualificadora do Feminicídio inserida posteriormente pela Lei 13.104/2015.

Denúncias podem ser realizadas pelo telefone/WhatsApp (67) 3471-1372.