Polícia Civil conclui investigação de homicídio tentado ocorrido no Bairro Universitário

Polícia Civil prende autor de homicídio em Campo Grande

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), concluiu o Inquérito Policial que apurou o homicídio doloso tentado ocorrido em 13 de abril de 2024, contra Willian Paredes Gonçalves. Apurou-se que o autor, de 35 anos de idade era devedor da vítima e na data do crime saiu de sua casa e ficou espreitando a residência de Willian por mais de meia hora.

Quando Willian saiu de casa para descartar o lixo, foi atingido por dois tiros, sofrendo lesões que causaram paraplegia. O autor foi formalmente indiciado pelo crime de homicídio doloso, na forma tentada, qualificado por motivo torpe (satisfação da dívida), com emprego de meio que possa resultar perigo comum (disparos de arma de fogo em via pública com transeuntes) e por meio que dificulte a defesa da vítima. 

A autoridade policial representou pela prisão preventiva preventiva do indiciado junto ao Poder Judiciário e assim que foi autorizado, o autor foi capturado em Florianópolis-SC. O Inquérito Policial foi encaminhado ao Ministério Público.