Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã

Polícia Civil apreende meia tonelada de maconha em Ponta Porã

A Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia Repressão aos Crimes de Fronteira), apreendeu neste domingo, 09/06, meia tonelada de maconha, na MS 164, no município de Ponta Porã-MS. Um homem de 21 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

A ação aconteceu durante a operação “Protetor”, coordenada pelo Ministério da Justiça, em parceria com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP). Segundo apurado, uma equipe da DEFRON fazia patrulhamento nas proximidades da MS 164, saída para Antônio João, no município de Ponta Porã, quando visualizaram um veículo GM Zafira de cor prata transitando por uma avenida da cidade com os faróis do veículo apagados.

O carro ao entrar na MS 164 acendeu os faróis, ocasião em que também foi possível notar que estava com excesso de peso, motivando a abordagem da equipe policial. O condutor, um homem de 21 anos, atendeu o comando e parou o automóvel; ao abaixar o vidro foi possível visualizar grande quantidade de fardos de maconha sobre o banco traseiro, cobertos precariamente com um pano preto.

Diante dos fatos, o indivíduo e todo o material apreendido foram encaminhado para a sede da DEFRON, no município de Dourados-MS. O autor foi autuado em flagrante delito pelo crime de tráfico de drogas. O entorpecente pós pesado totalizou 596,3kg, material avaliado em cerca de R$ 1,2 milhão, nos grandes centros.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.