Polícia Civil apreende mais de 160 kg de entorpecentes em Três Lagoas

Polícia Civil apreende mais de 160 kg de entorpecentes em Três Lagoas

Na manhã desta terça-feira (16/04), policiais civis da SIG (Seção de Investigação Geral) e da 2a Delegacia de Polícia Civil de Três Lagoas/MS prenderam em flagrante um homem, de 28 anos de idade, pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Na ação policial foram aprendidos mais de 140 kg de maconha e quase 20 kg de skank, bem como um veículo objeto de furto, ocorrido na cidade de Cuiabá/MT, o qual ainda apresentava placas de identificação adulteradas.

As substâncias apreendidas foram avaliadas em aproximadamente R$ 600 mil, com efetivo prejuízo ao crime organizado. Após recebimento de uma denúncia, os investigadores imediatamente iniciaram diligências e conseguiram identificar o local em que o automóvel estava e identificar quem seria o indivíduo que estava em sua posse.

A partir daí, os agentes passaram a monitorar o imóvel, e no momento em que o homem se aproximou, foi abordado pelos agentes da SIG. Inicialmente, ele alegou desconhecer quem estaria na posse do veículo, mas logo acabou admitindo e entregou as chaves aos policiais. Em vistorias no interior do carro, foram encontradas diversas caixas e sacos plásticos contendo tabletes das substâncias.

O autor foi conduzido até a sede da SIG, onde foi autuado em flagrante pela prática dos crimes de tráfico de drogas, receptação e adulteração de sinal identificador de veículo automotor. Se condenado, poderá receber uma pena máxima de até 25 anos de reclusão.

Serviço – A SIG de Três Lagoas/MS solicita a colaboração e apoio de toda população três-lagoense, com informações sobre a prática de crimes e localização de indivíduos foragidos da Justiça, sendo que as denúncias poderão ser realizadas através dos telefones (67) 3929-1173 ou (67) 99226-8210 (WhatsApp). O sigilo e anonimato são assegurados.