Polícia Civil apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã

Polícia Civil apreende cerca de 500 kg de maconha em Ponta Porã

Durante patrulhamento ostensivo/preventivo, a Polícia Civil, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu cerca de 500 kg de maconha. A ação, que faz parte da operação “Protetor”, do Ministério da Justiça e Segurança Pública, aconteu por volta das 9h30min desta quarta-feira, 24/04, na MS 164, próximo ao assentamento Dorcelina Folador, em Ponta Porã-MS.

Segundo apurado, os policiais civis receberam a informação de que um veículo da marca HYUNDAI, cor prata, que seria roubado, teria apresentado problemas mecânicos e por isso estaria abandonado em uma propriedade rural, nas proximidades do assentamento. Diante disso, uma equipe foi averiguar os fatos e em inspeção no interior do automóvel verificou-se que ele estava carregado com tabletes de maconha e com problemas mecânicos.

Os sinais identificadores do veículo foram checados, contudo, não acusaram restrição por furto/roubo nos sistemas oficiais de consulta. Desse modo, tanto o veículo quanto o entorpecente foram apreendidos e encaminhados para a sede da DEFRON, no município de Dourados-MS, local onde o caso será investigado.

A droga foi pesada e totalizou 483 kg. O material é avaliado em cerca de R$ 1 milhão nos grandes centros.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.