Polícia Civil apreende aproximadamente 1 tonelada de maconha em Dourados

Polícia Civil apreende aproximadamente 1 tonelada de maconha em Dourados

Durante a operação “Protetor”, do Ministério da Justiça em conjunto com a Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, a Polícia Civikl, por intermédio da DEFRON (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira) apreendeu aproximadamente 1 tonelada de maconha. A apreensão aconteceu na noite desta quinta-feira, 30/05, na Rua Natal, na Vila Cuiabá, em Dourados-MS.

De acordo com as informações levantadas, os policiais civis receberam informação de que no endereço citado havia um veículo estacionado no fundo de um terreno, possivelmente carregado com entorpecentes. O automóvel teria sido deixado por desconhecidos, que estacionaram o automóvel rapidamente no local e foram embora na sequência, tomando rumo ignorado.

Desse modo, uma equipe da DEFRON deslocou-se até o local e constatou que realmente havia um carro Toyota Corolla estacionado no fundo do terreno. Ao se aproximarem, os policiais notaram forte odor de maconha e durante a inspeção verificou-se que o carro  estava carregado com muitos tabletes da droga, estando desocupado apenas o lugar do motorista.

O dono do terreno não estava presente no local e não foi encontrado até o momento. O veículo e todo o entorpecente foram encaminhados para a sede da DEFRON, no município de Dourados/MS.

As invesitgações continuam para a identificação e localização dos responsáveis pela droga, que deverão responder por tráfico. Após pesado o entorpecente totalizou 971 kg, material avaliado em cerca de R$ 2 milhões, nos grandes centros.

Serviço – A DEFRON mantém um canal aberto direto com o cidadão para tirar dúvidas e receber denúncias, através do telefone (67) 99208-8808. Não precisa se identificar e a ligação ou mensagem serão mantidas em absoluto sigilo. O serviço funciona 24 horas por dia, sete dias por semana.