PMMS realiza Operação Saturação nos Altos da Afonso Pena

PMMS realiza Operação Saturação nos Altos da Afonso Pena

Campo Grande (MS) – No último final de semana, o 9º BPM (Batalhão da Polícia Militar) de Mato Grosso do Sul realizou uma operação denominada “Operação Saturação” nos altos da Avenida Afonso Pena, em Campo Grande. O objetivo principal da ação, que contou com a participação do Batalhão de Choque e do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito, foi prevenir a ocorrência de desordem, execução de manobras de motocicletas conhecidas como “randandan”, e também de “rachas” na região.

Durante a operação, foram realizadas abordagens a condutores e verificadas as documentações dos veículos. Como resultado dessas ações, foram lavrados 123 Autos de Infrações, além do recolhimento de 09 veículos que estavam em situação irregular.

É importante ressaltar que a Operação contou com o apoio da SEMADUR (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano) na fiscalização dos locais que comercializam bebidas alcoólicas. A parceria entre as instituições demonstra o fortalecimento da capacidade de fiscalização e contribui para significativos avanços na segurança pública da região. Ademais, a Polícia Militar planeja realizar operações semelhantes nos altos da Avenida Afonso Pena de forma rotineira, visando coibir práticas delituosas na região.

Essa intervenção da Polícia Militar reitera o compromisso inabalável da PMMS em manter a ordem e a segurança na comunidade de Campo Grande, reafirmando o papel essencial das forças de segurança na promoção da tranquilidade e bem-estar dos cidadãos.

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação do 9º BPM