PMMS homenageia autoridades em solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes

PMMS homenageia autoridades em solenidade de Outorga da Medalha Tiradentes

Na tarde de ontem (23/04), foi realizada no QCG (Quartel do Comando Geral) da PMMS a solene de Outorga da Medalha Tiradentes, honraria concedida às autoridades civis e militares que se destacaram pelos relevantes serviços prestados à Instituição, elevando seu nome perante a sociedade.

O evento foi marcado por momentos significativos. Antes da entrega das medalhas, o Governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, acompanhado pelo Secretário-Adjunto da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública), Coronel Ary Carlos Barbosa, e pelo Comandante-Geral da PMMS, Coronel PM Renato dos Anjos Garnes, prestaram homenagem aos policiais militares que perderam a vida em serviço. Em um gesto de respeito, depositaram uma corbélia de flores diante na placa do soldado feriado. Em sinal de respeito, foi dado o toque de silêncio.

Em seguida, os recém-promovidos ao posto de tenente da Instituição prestaram o solene compromisso de oficial perante a Bandeira do Brasil, à PMMS e à sociedade sul-mato-grossense.  Os novos tenentes adentraram ao pátio do QCG  entoando a canção da Polícia Militar de MS,  com determinação e orgulho.

Posteriormente, teve início a cerimônia de entrega da Medalha Tiradentes às autoridades civis e militares presentes. A Medalha Tiradentes foi instituída pelo Decreto nº 1.542 de 25 de fevereiro de 1982, pelo então governador do Estado, Pedro Pedrossian, é tradicionalmente concedida durante a solenidade em honra ao patrono das polícias militares do Brasil, o alferes Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como “Tiradentes”.

Ao término do evento, a tropa composta pelo corpo musical da PMMS, a Guarda de Honra, o Estado Maior, a Guarda Bandeira e os pelotões dos alunos do curso de formação de soldados da PMMS, desfilou em continência ao Governador do Estado, Eduardo Riedel.

Clique aqui para acessar as imagens.

Assessoria de Comunicação da PMMS