PMMS e SEMADUR fiscalizam oficinas mecânicas no centro da capital

PMMS e SEMADUR fiscalizam oficinas mecânicas no centro da capital

Campo Grande (MS) – Na manhã desta sexta-feira (22/03), o 1°BPM (Batalhão de Polícia Militar) lançou a Operação Vigilância em uma ação conjunta com a SEMADUR, com o intuito de fiscalizar as oficinas mecânicas na área central da cidade.

O principal objetivo dessa operação é prevenir e reprimir atividades criminosas, tais como desmanche e adulterações de veículos, evitando que algum desses estabelecimentos seja ponto de receptação de itens ilícitos. A iniciativa visa reduzir os índices de furtos e roubos de veículos, identificando e intervindo em locais irregulares ou suspeitos.

Durante a operação, as equipes localizaram uma motocicleta que apresentava adulteração de sinais identificadores, incluindo o número do motor raspado, chassi suprimido e inexistência de placa. O veículo foi imediatamente apreendido e encaminhado para a Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos)

A Comandante do 1ºBPM, Tenente-Coronel PM Katia, afirmou que “a intensificação das fiscalizações na área central, inclusive em oficinas mecânicas, é um passo importante na prevenção ao desmanche e adulteração de veículos, com o objetivo de prevenir e reprimir furto e roubo de veículos em Campo Grande (MS) ”.

Para denúncias ou fornecimento de informações relevantes, a população pode entrar em contato através do Disque Denúncia (181).

Texto e imagens: Assessoria de Comunicação Social 1°BPM